Sex, 19 de fevereiro de 2021, 12:39

Progep informa sobre Exames Médicos Periódicos para servidores
Consultas médicas e exames laboratoriais podem ser feitos de forma gratuita

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) criou material informativo para esclarecer sobre o programa de agendamento de consultas médicas e exames laboratoriais para os servidores da Universidade Federal de Sergipe. O Exame Médico Periódico é um direito previsto na lei 8.112/90, regulamentado pelo decreto 6856/2009, e realizado através de uma parceria entre a instituição e a clínica e laboratório Cemise.

Os exames e consultas podem ser realizados de forma gratuita, e têm o objetivo de promover a saúde dos servidores de forma preventiva, possibilitando a identificação de seus possíveis agravos e adoecimentos à saúde em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e de doenças ocupacionais ou profissionais.

Periodicidade

Para os servidores operadores de RX, as consultas e exames podem ser feitos semestralmente, enquanto para os funcionários com idade acima de 45 anos a periodicidade é anual. Para os demais servidores, podem ser realizados a cada dois anos.

Exames

Os exames abrangidos são: Hemograma Completo; Glicemia de Jejum; Colesterol; Triglicerídeos; Creatinina; TGO (AST) / TGP (ALT) EAS; Avaliação Clínica.

Há também exames complementares, de acordo com a idade ou o sexo do servidor: Sangue oculto nas fezes (idade igual ou superior a 50 anos); Mamografia (mulheres com idade igual ou superior a 50 anos); Cotologia Oncótica (mulheres); PSA (homens com idade igual ou superior a 50 anos); e o exame Oftalmológico, que se encontra suspenso, em processo de licitação.

Informações

Para mais informações, o servidor pode entrar em contato através do e-mail examesperiodicos@academico.ufs.br ou dos telefones 3194-6424 e 3194-6427.


Arte: Giulia Sánchez
Arte: Giulia Sánchez
Arte: Giulia Sánchez
Arte: Giulia Sánchez
Atualizado em: Sex, 19 de fevereiro de 2021, 12:41