Ter, 06 de abril de 2021, 22:01

UFS passa a adotar aplicativo para envio de atestados médicos
Ferramenta deve facilitar entrega de atestados e dar mais celeridade e transparência em sua análise

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) adotou o aplicativo Sigepe Mobile como ferramenta para envio dos atestados médicos e odontológicos. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a nova possibilidade se deu em virtude da participação da Unidade Siass/UFS no Atestado Web, um projeto-piloto do Ministério da Economia.

A expectativa é de que o aplicativo traga celeridade na entrega de atestados pelos servidores, evitando o deslocamento até os setores da universidade. Além disso, a medida dá mais transparência ao processo, uma vez que o servidor pode acompanhar e consultar a qualquer momento todo o andamento dos atestados enviados.

Para facilitar o acesso à ferramenta, a Progep preparou um manual com o passo a passo com orientações de como instalar, acessar e enviar os atestados pelas versões disponibilizadas tanto para dispositivos móveis (mobile), quanto para o computador (web).

Para acessar o manual, clique aqui.

Atualizado em: Qua, 07 de abril de 2021, 12:03