Sex, 23 de abril de 2021, 09:39

Programa Licenciandos na Escola foi tema de reunião com docentes
Foram discutidos o aprimoramento da formação de professores e o estimulo às atividades de ensino

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe, por meio do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib) e da Divisão de Licenciaturas (Dilec), realizou na última terça-feira, 20, reunião com docentes dos cursos de licenciaturas, que coordenam o Programa Licenciandos(as) na Escola (Prolice).

Na ocasião, foram debatidos os principais temas do programa, entre eles o contínuo aprimoramento da formação de professores nos cursos de licenciaturas da instituição. Outra pauta da reunião foi a necessidade de estímulo às atividades de ensino e iniciação profissional com foco na melhoria e qualidade dessa formação, com interlocução com a educação básica, além de relatos e ajustes sobre a planejamento e as atividades que estão sendo realizadas pelos estudantes da UFS junto às escolas de Sergipe.

A professora Patricia Rosalba, diretora do Delib, ressaltou que o Prolice é de suma importância para a UFS, para a educação básica e para a sociedade sergipana. “Isso porque ele tem papel fundamental na contribuição com a formação de professores e professoras. Além disso, a reunião deixou evidente que os docentes da UFS que são coordenadores/as dos núcleos estão fazendo, juntamente com seus alunos/as, vários trabalhos que pontuam a necessidade e a importância do programa para nossos/as os/as estudantes", pontou.

Delib/Prograd