Sex, 23 de abril de 2021, 09:43

Proest inicia construção do Plano de Ação da Política de Assuntos Estudantis
Objetivo é criar estratégias para fortalecer as diretrizes do PNAES

A Universidade Federal de Sergipe, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), realizou na última terça-feira, 20, uma reunião de planejamento para dar início à construção do Plano de Ação da Política de Assuntos Estudantis, com a participação de 50 servidores de todos os campi. O objetivo é criar estratégias para fortalecer as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), cuja finalidade é a ampliação das condições de permanência das/os jovens na educação superior pública federal para o quadriênio 2021-2025.

De acordo com o professor Marcelo Mendes, pró-reitor de Assistência Estudantil, com os avanços da universidade em infraestrutura, cursos de graduação e pós-graduação, a ação do setor se faz ainda mais necessária, pois deve prezar pela garantia da integração e inclusão do corpo discente, fortalecendo os princípios constitucionais do direito a educação pública de qualidade para todos.

“O caráter integrador e inclusivo do Plano de Ação da Política Estudantil da UFS se expressa no compromisso de atendimento pleno à assistência estudantil e da necessidade de planejar as ações e atividades coordenadas entre os setores/campi que integram e executam a política de assuntos estudantis no âmbito da instituição”, ressalta o pró-reitor.

Marcelo mendes destaca ainda que os recursos do PNAES tem a capacidade de garantir a permanência e inclusão dos discentes, e ao mesmo tempo, promover a formação com qualidade e melhoria dos indicadores acadêmicos dos alunos assistidos pela Proest.

Proest


Atualizado em: Sex, 23 de abril de 2021, 09:47