Qui, 29 de abril de 2021, 20:54

Aplicativo do servidor 'SouGov.br' estará disponível no dia 4 de maio
Sistema busca melhorar a qualidade dos serviços prestados a mais de 1,3 milhões de usuários

O Ministério da Economia lançará no dia 4 de maio o aplicativo SouGov.br, voltado para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do executivo federal.O SouGov.br estará disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store.

A nova plataforma substituirá o Sigepe e será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestados de saúde, entre outros.

Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação. Acesse aqui e saiba como.

O aplicativo SouGov.br foi desenvolvido com a atuação da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia.

Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1,3 milhões de usuários, o sistema propõe também simplificar o dia a dia dos mais de 14 mil servidores espalhados pelas mais de 190 unidades de gestão de pessoas da Administração Pública Federal.

Ascom
comunica@ufs.br


Arte: Giulia Sanchez
Arte: Giulia Sanchez
Atualizado em: Sex, 30 de abril de 2021, 15:16
Notícias UFS