Qua, 22 de setembro de 2021, 11:03

Campus de Itabaiana recebe plantio de mudas no Dia da Árvore
Foram plantadas simbolicamente cinco mudas de árvores na calçada do Campus

O Campus Professor Alberto Carvalho, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Itabaiana, recebeu na última terça-feira, 21, um plantio de mudas em referência ao Dia da Árvore. O ato foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itabaiana, por meio da Secretaria de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente.

Para o vice-reitor da UFS, professor Rosalvo Ferreira, que participou da iniciativa, a parceria entre UFS e o município de Itabaiana só tende a crescer positivamente. “A Universidade não se resume somente ao plano de ensino, mas também ao fornecimento de projetos, professores especialistas e estudantes que contribuem diretamente com a qualidade técnica interna do município. Já temos uma história de parceria com a Prefeitura de Itabaiana, espero continuarmos juntos, plantando e colhendo bons frutos para a nossa sociedade”, ressaltou.


Fotos: Schirlene Reis.
Fotos: Schirlene Reis.

Plantio

Foram plantadas simbolicamente cinco mudas de árvores na calçada do Campus. Nos próximos dias serão inseridas mais 20 mudas ao longo do calçamento da unidade.

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, essa é mais uma ação que demonstra compromisso com o futuro. “Além das mudas, estamos plantando neste momento uma semente que Itabaiana colherá no futuro. O nosso projeto Itabaiana Mais Verde é um passo fundamental na construção deste futuro. O nosso propósito é conscientizar e motivar as pessoas a plantarem árvores e cuidarem do nosso meio ambiente”, destacou.


Arvore

Presenças

Além do vice-reitor e do prefeito, estiveram presentes ao ato simbólico a secretária de Meio Ambiente de Itabaiana, Edilene Barros; o diretor do Campus UFS/Itabaiana, Victor Sarmento; a vice-diretora do Campus, Joelma Vilar; o professor Genésio Tâmara, chefe do Departamento de Gestão Ambiental na UFS e Jorge Silva, Coordenador de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Com informações da Ascom/Prefeitura de Itabaiana


Atualizado em: Qua, 22 de setembro de 2021, 11:12
Notícias UFS